REGULAMENTO PRÊMIO ABRADI PROFISSIONAL DIGITAL

1- OBJETIVO

1.1 – Premiar anualmente profissionais que tenham trabalhos e/ou atividades reconhecidas na sua área de atuação, em prol do desenvolvimento do mercado digital da sua região.

1.2 – Entende-se por trabalho ou atividade, toda e qualquer  ação que permita valorizar a profissionalização do mercado ou o incentivo às ideias inovadoras, em todos os ramos da atividade, ao longo do tempo.

1.3 – Premiar anualmente profissionais que tenham iniciativas, originadas dentro de um agente digital, que se tornaram ou possam se tornar startups de sucesso com objetivo de fomentar o ecossistema de empreendedorismo entre os agentes digitais e dar visibilidade para soluções inovadoras e disruptivas no mercado.

1.4 – Entende-se por iniciativa todo e qualquer projeto criado por um agente digital que possua um protótipo funcional pelo menos em fase de testes com clientes reais e que esteja publicado na Internet (se for uma plataforma Web) e/ou disponível para download nas app stores (se for um aplicativo).

2 – MODELO DO PRÊMIO

Para a indicação dos profissionais e seleção dos três finalistas de cada categoria do prêmio, teremos duas etapas distintas:

2.1 – A primeira será a fase de indicações, nesta fase qualquer profissional do mercado digital poderá ser indicado desde que esteja enquadrado em uma das categorias do prêmio, esta indicação deve informar nome, sobrenome, e-mail, telefone, profissão, estado, cidade, linkedin e facebook, do candidato,  a categoria em que esta sendo indicado, também é necessário descrever o motivo pelo qual o indicado deve ser escolhido como finalista do prêmio. Não poderão haver auto indicações.

2.1.1 – A  primeira etapa do prêmio permitirá que o profissional tenha apenas uma indicação onde a chave de controle será o e-mail informado. As indicações poderão ser feitas através da plataforma de indicações do prêmio disponível na URL: www.premioabradi.com.br.

2.1.2 – A partir desta indicação o profissional já estará na base de indicados e apto para receber votos de sua base de contatos na internet, ele poderá ser encontrado buscando pelo seu e-mail. Nesta etapa ele deverá divulgar sua indicação e fazer sua campanha para receber votos e consequentemente mais defesas sobre os motivos pelos quais ele deve ser um finalista, desta forma dará aos jurados mais elementos para avaliar o indicado. Os votos desta etapa não são decisórios para que ele esteja entre os três finalizas, esta decisão é soberana dos jurados, mas ajudará os jurados  a fazer uma melhor avaliação.

2.1.3 –  Nesta primeira etapa todos os indicados farão parte da lista de profissionais encaminhada ao comitê julgador. O júri fara a validação dos profissionais e suas respectivas categorias e avaliará as defesas inseridas para cada profissional. Nesta etapa quanto mais votos e consequentemente defesas o indicado receber, mais informações os jurados terão para sua avaliação.

2.1.4 – Cada profissional só poderá concorrer a uma categoria do prêmio.

2.2 – As Indicações serão feitas pelo mercado nas 13 categorias de premiação, através da plataforma própria do prêmio disponível na URL: www.premioabradi.com.br, no período 29/10/2019 até 31/01/2020.

2.3 – A partir de 01/02/2020 encerram-se as indicações e votação da primeira etapa, a lista com os indicados e seus votos de cada categoria será encaminhada ao comitê julgador que avaliará os indicados e suas defesas.

2.3.1 – Após esta avaliação o comitê julgador definirá a lista dos três  finalistas de cada categoria do  prêmio para a votação na segunda etapa. A avaliação do júri acontecera entre 01/02/2020 até 15/02/2020. Neste período será preparada a lista dos três finalistas de cada categoria.

2.4 – A  partir da liberação dos finalistas e sua publicação no hotsite de votação disponível na URL: www.premioabradi.com.br, cada candidato terá o prazo de 16/02/2020 a 15/02/2020  para fazer sua campanha da forma que desejar para angariar votos e ser o vencedor da categoria.

2.4.1 – O processo de votação  da segunda etapa será no modelo de votação popular aberta para o mercado, cada finalista deverá fazer sua campanha para angariar votos e ser o vencedor de sua categoria.

3 – PARA SER CANDIDATO

Poderão ser indicados profissionais que preencham os seguintes requisitos:

3.1 – Não pertençam à Diretoria ou Conselho da  ABRADi Nacional ou de qualquer outra regional da ABRADi.

3.2 – Pertençam a uma das seguintes categorias:

3.2.1 – MídiaDiretor de Mídia, Planejador de Mídia, Gerente de Mídia, Coordenador de mídia, assistente de mídia.
3.2.2 – TecnologiaCTOs, Analistas de Sistemas, Creative Technologist, Gerente de TI, Gerente de Sistemas, Analista de Suporte.
3.2.3 – Programação webDesenvolvedores em todas as plataformas de programação tais como: dot.net, PHP, Java, entre outras.
3.2.4 – Programação mobileDesenvolvedores em plataformas mobile: Android, IOS e Windows Phone, entre outras.
3.2.5 – UX (User Experience)Arquiteto de Informação, Diretor de UX, Gerente de UX
3.2.6 – PlanejamentoPlanner Digital, Gerente de Planejamento, Diretor de Planejamento
3.2.7 – NegóciosAtendimento, Diretores de Conta, Gerente de Conta, Executivo de Conta.
3.2.8 – BI – Business InteligenceDiretor de BI, Gerente de BI, Analista de BI, Analista de métricas, Analista Social Intelligence.
3.2.9 – CriaçãoDiretor de Criação, Diretor de Arte, Designer , Webdesigner , Motion Designer
3.2.10 – ConteúdoRedator, Conteúdista e Roteirista, Gestor de Redes Sociais (Community manager).
3.2.11 – Gestão de ProjetosDiretor do PMO, Gerente do PMO, Diretor de Projetos, Gerente de Projetos, Analista de Projetos.
3.2.12 – Redes SociaisGestor de Redes Sociais (Community Manager), Analista de Redes Sociais.
3.2.13 – SEO – Search engine OptimizationAnalistas de SEO, coordenadores de SEO, gerentes de SEO, profissionais que se envolvam com performance orgânica de plataformas digitais
3.2.14 – StartupsEsta categoria premiará projetos de inovação (startups)
inscritos no prêmio. Ela terá uma mecânica de inscrição e avaliação diferente das demais categorias. Este processo é descrito a partir do capitulo 9 deste regulamento

4 – SELEÇÃO DOS FINALISTAS

4.1 –  Para a seleção dos finalistas do prêmio será criado um comitê julgador composto por:

  • Dois membros da ABRADi Nacional;
  • Dois membros da ABRADi Regional onde o prêmio será entrgue;
  • Até quatro membros de outras regionais ABRADi;
  • Até três membros de outras entidades similares a ABRADi;
  • Até três membros do mercado digital do Brasil.

4.2 – O comitê julgador será divulgado uma semana antes do inicio da etapa de avaliação dos indicados.

4.3 – Neste avaliação o comitê julgador gerará a lista com os três finalistas de cada categoria que irão a votação popular.

4.4 – A apuração será sigilosa, de responsabilidade do presidente do júri e a quem mais porventura este determinar.

4.5 – Poderão deixar de ser premiadas uma ou mais categorias, por falta de indicação de nomes e/ou requisitos mínimos necessários.

5 – PRÊMIO ESPECIAL:

5.1 – O comitê julgador escolherá até quatro profissionais do mercado digital para receber o “Prêmio Especial ABRADi Profissional Digital”, que homenageará estes profissionais de destaque no mercado digital considerando o conjunto da obra e seu reconhecimento efetivo pela sua contribuição para o aprimoramento e a evolução do segmento digital no Brasil.

6- VOTAÇÃO POPULAR

6.1 – No dia 16 de fevereiro será divulgado em coletiva de imprensa o “short-List” com os três nomes mais indicados em cada uma das categorias em disputa.

6.2 – No período de 16/02/2020 a 30/03/2020 o “Short-List“ com os finalistas estará disponível  na plataforma digital do prêmio na URL www.premioabradi.com.br ,  para votação popular

7- DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES

7.1 – A divulgação dos vencedores será realizada somente no dia 04/04/2020 na solenidade de comemoração do Dia do Profissional Digital em São Paulo. Após esta data os vencedores serão divulgado no site da ABRADi nacional e nos veículos de comunicação digital que cobrirem o prêmio.

8- PREMIAÇÃO

8.1 – Os vencedores pertencentes às 13 (Treze) categorias do Prêmio ABRADi – Profissional Digital  receberão seu troféu durante a  solenidade de comemoração do Dia do Profissional Digital em São Paulo.

8.2 – No “Dia do Profissional Digital”  a ABRADi também homenageará até quatro profissionais do mercado digital em âmbito nacional.

8.3 – O local da festa  de entrega do prêmio será informado pela ABRADI no decorrer do mês de março de 2020.

9- CATEGORIA STARTUP (INOVAÇÃO)

9.1 – OBJETIVO

9.1.1 – Premiar anualmente profissionais que tenham iniciativas, originadas dentro de um agente digital, que se tornaram ou possam se tornar startups de sucesso com objetivo de fomentar o ecossistema de empreendedorismo entre os agentes digitais e dar visibilidade para soluções inovadoras e disruptivas no mercado.

9.1.2 – Entende-se por iniciativa todo e qualquer projeto criado por um agente digital que possua um protótipo funcional pelo menos em fase de testes com clientes reais e que esteja publicado na Internet (se for uma plataforma Web) e/ou disponível para download nas app stores (se for um aplicativo).

9.2 – MODELO DO PRÊMIO

9.2.1 – Para a inscrição dos candidatos e seleção dos 3 (três) finalistas, teremos três etapas distintas:

9.2.1.1 – A primeira será a fase de inscrições, nesta fase o responsável pelo projeto poderá inscrever sua iniciativa desde que se enquadre nos critérios do item 9.1.2 deste regulamento.

9.2.1.2 – O  material inscrito será avaliado e os classificados seguirão para a segunda etapa do prêmio.

9.2.2 – Ao final da seleção, uma banca de jurados especializados terá um período de  15 dias para solicitar novas informações aos concorrentes, avaliá-los e selecionar os 3 (três) finalistas que seguirão para a próxima etapa.

9.2.2.1 – Os competidores que não enviarem as informações solicitadas dentro do prazo informado, serão desclassificados.

9.2.3 – A lista com os três projetos mais inovadores que apresentarão o pitch na final, realizada no evento do Prêmio ABRADI 2020, será divulgada no dia 15 de fevereiro de 2020.

9.2.4 – Os 3 (três) finalistas receberão orientação de especialistas para se aprimorarem até o dia da apresentação.

9.2.5 – Nesta última etapa, cada um dos três finalista terá a oportunidade de apresentar seu pitch para a banca de jurados, pessoalmente, no palco do evento de comemoração do Dia do Profissional Digital 2020.

9.2.5.1 – Cada finalista terá 5 minutos para apresentar o seu pitch e mais 10 minutos para responder a perguntas dos jurados.

9.2.6 – O vencedor será anunciado no mesmo dia. Juntamente com a divulgação dos vencedores das demais categorias do prêmio.

9.3 – PARA SER CANDIDATO

9.3.1 – Poderão ser indicados projetos que preencham os seguintes requisitos:

9.3.1.1 – Originadas dentro de um agente digital, que se tornaram ou possam se tornar startups de sucesso.

9.3.1.2 – Possua um protótipo funcional pelo menos em fase de testes com clientes reais e que esteja publicado na Internet (se for uma plataforma Web) e/ou disponível para download nas app stores (se for um aplicativo).

9.4 – COMO SE INSCREVER

9.4.1 – A inscrição do projeto deve ser feita diretamente pelo responsável no website do prêmio ABRADi acessível na URL www.premioabradi.com.br , preenchendo o formulário disponível, este formulário está dividido em duas partes:

9.4.1.1 – A primeira com dados sobre o responsável pelo projeto informando os seguintes dados: Primeiro Nome, Sobrenome, E-mail, Telefone, Opti-in do regulamento.

9.4.1.2 – A segunda parte do formulário serão os dados básicos do projeto: Nome da startup, logo, CNPJ, Website, endereço completo, Data da Fundação.

9.4.1.3 – Além dos dados descritos no item 9.4.1.2 as seguintes perguntas também deverão ser respondidas: Qual o seu segmento de mercado? Qual o estágio atual de sua startup em termos de produto? Qual o problema que a sua startup identificou? Qual a sua solução? Modelo de negócio (como você ganha dinheiro)? Qual a principal necessidade da sua empresa dado o atual estágio do negócio? Quem são seus principais competidores? Qual o diferencial da sua startup?

9.4.1.4 – A critério do comitê julgador novas informações poderão ser solicitadas ao lingo do processo de avaliação.

9.5 – CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

9.5.1 – Serão avaliados o nível de maturidade, aplicabilidade, escalabilidade da iniciativa e a atuação do profissional no projeto.

9.6 – SELEÇÃO DOS FINALISTAS

9.6.1 – Para a seleção dos 3 (três) finalistas do prêmio será criada uma banca julgadora composta por profissionais atuantes na área de startups.

9.6.2 – A categoria poderá deixar de ser premiada, por falta de requisitos mínimos necessários.

9.7 – DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES

9.7.1 – A divulgação do vencedor será realizada somente no dia 04/04/2020 na solenidade de comemoração do Dia do Profissional Digital em São Paulo. Após esta data os vencedores serão divulgado no site da ABRADi nacional e nos veículos de comunicação digital que cobrirem o prêmio.

9.8 – PREMIAÇÃO

9.8.1 – O vencedor receberá o troféu durante a  solenidade de comemoração do Dia do Profissional Digital em São Paulo na data de 04/04/2020.

9.8.2 – O vencedor da categoria inovação poderá receber uma série de prêmios de parceiros, a exemplo de Incubação ou aceleração em instituição parceria, exposição e participação em eventos, créditos de serviços (ex: cloud computing) etc.

9.8.3 – Os prêmios serão definidos em função dos acordos firmados com os parceiros.